quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Mentir nos convém



Exigimos verdades nos sustentando em mentiras. Eu minto, tu mentes, todos mentimos. A questão não é dizer a verdade, a questão é falarmos o que nos convém. Expomos, na maioria das vezes, as nossas "qualidades" ou seria as qualidades que a sociedade nos impõe a pensar que devemos tê-las? Enquanto escondemos, deixamos guardado e, muitas vezes, até esquecemos do que somos.  Escondemos por simplesmente ser mais cômodo, mais viável.
Não somos o que somos. Somos o que querem que nós sejamos. Ou pelo menos, deixamos transparecer o que está de acordo com o padrão estabelecido pela maioria.
É tudo tão sem sentido. Falar a verdade magoa, é duro, é pesado. Mas iludir, omitir, manipular é totalmente aceitável.  Como posso exigir de alguém o que não tenho? É a velha questão do "dois pesos e duas medidas".
Pedimos sinceridade, exigimos a verdade e o que estamos disposto a dar? Cuspimos a sordidez que está impregnada em nós. Engolimos o que nos é imposto, acatamos o que nos é dito, seguimos o que nos é determinado.
Não, eu não sou diferente. Apenas estou enojado, cansado e saturado com o sistema que nos rege. Sistema este ao qual eu alimento. Estou cansado de falsas promessas, de recebê-las e também de fazê-las. Estou cansado em ver que caminhamos a passos largos em busca de algo ao qual nos ensinaram que deve-se correr, sem ao menos nos explicaram o porquê. Em contraste, estamos totalmente estagnados, em repouso, em relação ao propósito que suponho que a vida tenha.

Autor: Celso Pimentel

8 comentários:

  1. Paraaaabens Celso Adoooreeiiiii


    http://verticesdosmeuspensamentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom celso, Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Perfeito, vendo vocês escreverem de algo tão real, da vontade de escrever se expor..
    Perfeita realidade da sociedade!

    ResponderExcluir
  4. Não acredito q seja assim... Cada um pode expor o q é, contanto q não espere q a nossa sociedade ou as pessoas q nos cercão o entendam, eu sou sincera, sou direta e me expresso da forma q eu quero... Lógico q as pessoas não aceitam isso, simplesmente pq não é muito normal se ver uma pessoa q se permite ter liberdade...

    ResponderExcluir
  5. parabéns..adoreii,,mt criatv

    ResponderExcluir