terça-feira, 13 de setembro de 2011

Carta de um suicida


  Hoje, olhando-me no espelho não vejo mais nenhum sorriso, ou motivo para sorrir, olhando para o meu coração não vejo nenhum amor, quem amar ou por quem ser amado.
  Meus queridos estranhos ou conhecidos que lerão está carta acredite, eu tentei de todas as formas viver, eu tentei sorrir, me diverti, tentei fazer novos amigos, caridade, arrumar um novo emprego, procurar uma nova vida já que a minha já não me satisfazia. Todos os meus esforços foram inúteis, eu continuava deitando a minha cabeça no meu travesseiro à noite sem possui um mínimo motivo para querer acordar pela manhã.
  Não se enganem; eu não possuía dividas, não havia sido traído, até porque eu não possuía família. Não se enganem; eu não passava por necessidades, a minha única necessidade era um motivo pra viver.  Eu era tão rico, todos invejavam a minha condição financeira, não sabiam eles que eu invejava o simples sorriso que recebiam da família ao chegar em casa no final da tarde.
   Desculpem se eu refiro-me já no passado, é que nesse momento meus caros; já me considero morto.
    Vejo-me na melhor fase de minha juventude, meu corpo está em seu melhor estado, firme, jovem, com energia. Eu deveria ter um filho ou pelo menos adotar um, mas como alguém pode transmitir amor se esse alguém nunca foi amado?
    Lembro da minha infância sinto falta do meu tempo de inocência, de bola, de pipa, de terra, de lama, de queda, de choro, de riso, de grito, de meleca, de sujeira, de criança. Não me restou daquele tempo um mero sorriso.
   A mensagem que venho trazer meus queridos, é que aproveitem mais a vida, chega da correria do trânsito, da busca por dinheiro, da ambição, da hipocrisia, chega de fazer o que eu e mais milhões de pessoas fizemos durante toda nossa vida e acabamos esquecendo de viver. Mas que mesmo esses pedidos sendo impossíveis, meus caros, por favor, esse é um ultimo pedido de um morto, tentem.

Autora: Mayara Domingos 

######  Leia Também ######

17 comentários:

  1. Sinto uma sensação estranha em gostar desse post.
    A o cara da morto rs... #tenso!!.
    Mas gostei mesmo... A vida taalves seja tão insignificante, ou nós que realmente somos insignificantes para viver nela. E pensar que não vale mais a pena viveer... complicado.
    Boa noite...Que tenhamos mais motivos pra essa vida
    bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa gostei Bastante do seu post! Expressar varias coisas que estão acontecendo agora! Bom muito bom. Beeeijos

    ResponderExcluir
  3. Texto descreveu um momento em que estava vivendo e as vezes ainda sinto presente as perguntas que não se calam e os por quês da vida... este texto me tocou bastante pelo fato de revelar que as pessoas hoje em dia pensam apenas em si mesmas e esquecem dos sentimentos dos outros.
    Parabéns pelo texto!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. ola e tudo que estou vivendo nao encotro saida,mesmo que eu queira sai nao estou conseguindo e tanta dor sinto me profundamente infeliz....e como se o sol nao estaria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entre ne site que tu pode achar uma saída, eu achei a minha um dia também tentei me matar, mais alguém acredito em mim, e eu encontrei a minha saída, entra nesse site que poso te ajudar em muito
      https://www.facebook.com/pages/Salvar-Vidas/1390485824515976

      Excluir
  5. Esse sentimento de nao querer viver é constante em minha vida, vivo por minha família que restou, porém minha vontade seria de ir pra junto de meu querido filho que se foi.
    Hoj faz 4 meses que perdi meu anjinho de apenas quatro anos, sinto tanta falta dele que por varias veses pensei e deixar esse mundo.
    Hoj vivo por meu outro filho de trez anos mas nao sei bem até quando vou suportar, que Deus me ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa entendo sua dor perfeiotamente perdi um filho também meu anjinho Luan
      eu acho q é uma dor q nunca vai passar
      nunca vai cicatrizar
      precisamos ser fortes pra dar todo nosso amor e carinho pois tenho mais um casal de filhos!!!!!

      Excluir
  6. gostei muito também as vez penso o que tenho no mundo pra mim fazer feliz,nada si quer tenho família de verdade sinto uma vontade enorme de dizer adeus a esse mundo, sei que e pecado suicida mais não aguento sofrer mais não sou covarde só não aguento sofre nunca fui feliz nunca conhecim felicidade me sinto só tem medo do que me espera no futuro o que possa me acontecer pois minha infelicidade nunca acabara as vezes me pergunto porque ainda estou aqui qual e o motivo talvez falta coragem peso que Deus me ajude e que eu consiga ser feliz e que o tempo passa porquer a dó de agora e muito forte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus pode sim te ajudar e em muito entra nesse site https://www.facebook.com/pages/Salvar-Vidas/1390485824515976
      poso te ajudar

      Excluir
  7. A cada um que está querendo desistir de viver por suas razoes particulares eu aconselho busque a jesus cristo com toda a tua infelicidade, tristeza, angustias pois ele pagou o preço por sua vida e só Ele pode e te dará vida em abundância pois Ele é a fonte de aguas vivas
    Ele muda todas as circunstancias mas vc precisa querer e ir em busca dele, chame por Ele e Ele vem Ele te ama vc é criatura dele Ele tem o maior prazer em te ver feliz!! Ele é dono da vida Ele dá e ele tira. Eu perdi meu esposo assim num piscar de olhos esta fazendo 3 meses, eu o amava e o amo muito mas entendo que todos nós temos um tempo debaixo do sol para cumprir o propósito para o qual Deus nos criou, por isso amigos e amigas em qualquer circuntancia olhe para Jesus lá no alto e peça ajuda.O salmista diz de onde virá o meu socorro, ele vem do Senhor que fez o céu e a terra.Confie!!!Beijos

    ResponderExcluir
  8. Muitoo bom!!!,parece que estou sendo trancrita nesse texto...

    ResponderExcluir
  9. muito bom. Adorei!
    também tenho um blog e se quiserem dar uma olhadinha >> http://palomittalitta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse post foi perfeito pra mim só q já n posso + tentar estou morrendo e tmbm já me considero cm morta esse post flo td....

    ResponderExcluir
  11. Não ter uma família, não ter ninguem me identifiquei bastante realmente sinto falta de quando era criança ao longos dos anos me vi perdendo tudo e quando me olho no espelho vejo algum que não possui mais amor proprio...

    ResponderExcluir
  12. me sinto da mesma forma,porem tenho família,qro viver ao mesmo tempo qro morrer.

    ResponderExcluir
  13. Só tenho a dizer que esses sentimentos muitas vezes necessita de remédio, ajuda de um psicólogo, mas que tirar a própria vida e morrer eternamente sem chances de conhecer o paraíso.

    ResponderExcluir