sábado, 3 de setembro de 2011

Carta de um ADOLESCENTE

Bom, gostaria de informar a vocês pais, que nós, ADOLESCENTES temos muito mais problemas do que vocês imaginam, vocês tem a mania de achar que só porque não sustentamos a casa, não temos um filho para se preocupar ou não pagamos uma conta, nós não temos problemas. Fico me perguntando qual tem que ser o grau de alguma coisa para que ela se torne importante pra vocês.
Teremos que ser pais e mães aos 16 anos para que vocês passem a dar importância aos nossos problemas? Teremos que roubar? Usar drogas? Pensar em prostituição?
Vocês agem de uma forma que parece que vocês já nasceram assim, ADULTOS. 
Na maioria das vezes os grandes culpados por toda a confusão que existe em nossas cabeças são vocês, pois vocês tem o dom de nos confundir com relação a muita coisa; se pedirmos para fazer uma viagem com os amigos, vocês logo dizem: - você ainda é uma criança, não tem idade pra estar por aí viajando sozinho; más se deixamos de cuidar direito do nosso irmão mais novo ou se por acaso não lavamos os pratos ou deixamos de arrumar a casa, vocês logo se contradizem dizendo: - você não é mais criança, já é um adulto, tem que ter responsabilidade. Aí eu me pergunto, para termos obrigações domésticas somos adultos e para viajarmos com os amigos somos crianças?
A maioria das pessoas crescem ouvindo de vocês ou de outras pessoas, que devemos amar ao próximo, que o amor é a coisa mais importante do mundo; mas se dizemos para vocês que estamos amando aquela gatinha ou aquele gatinho, vocês nos questionam se temos idade para amar. Eu vos pergunto, existe idade para amar?
Na realidade o que parece é que nós somos o brinquedinho de vocês, o fantoche, o personagem desse mundinho sem graça e "cheio de responsabilidade" que vocês vivem, em que vocês determinam a nossa idade, os nossos amores, os nossos estilos, os nossos amigos e os nossos gostos.
Eu peço pra vocês que ao menos uma vez, somente uma vez vocês lembrem que um dia vocês também foram adolescentes.

Autor: Magno Silvestre Invensão

20 comentários:

  1. SS. , ISSO É VERDADE MINHA MAE QUE EU NAO TENHO IDADE PARA NAMORAR FALA QUE EU NAO TENHO IDADE SUFISIENTE PARA NAMORAR ENTÃO QUE DIA ISSO VAI CHEGAR !

    ResponderExcluir
  2. Gostei e segui! Se quiser passe no meu blog

    ResponderExcluir
  3. Ah a mais pura verdade, amém, alguém precisava dizer isso!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Falou tudo no momento em que eu mais precisava. Obrigada e parabéns pelo blog (:

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Falei tudo isso e + umas pimentadas e eles agora me tratam como adulta porq na adolescÊncia eu nem pude sorrir na minha festa de quinze anos (eu elogiava os presentes e meu pai com grosseria e minha mãe tbm e muito mais) por causa desses manipuladores chamados pais que mau se deram conta de se colocarem em meu lugar,um dia descasquei uns limões azedos da verdade na cara deles e pararam definitivamente de me usarem como um fantoche falei tudo que me fizeram na minha fase de adolescente as palavras amargas e tudo e se sentiram péssimos até perdão eles pediram,eu vos perdoei e tudo azul até passaram a me respeitar mais e aceitarem a maneira de mim pensar e aceitaram meus gostos.
    RESUMINDO: Se impor e dizer a verdade ajuda e tenha psicologia porq eles são turrões e ignorantes,se disserem uma ofensa diga a verdade e que não está certo coloque foco no que ruim foi dito e fale o que voce pensa de forma equilibrada e forte.
    EU FIZ E FUNCIONOU CASO DÚVIDAS ENTRA NO MEU BLOG:
    http://wwwbelezacosmicabynataliasouzablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Já passei por isso tudo, e sei como é.
    É a mais pura verdade que os pais falam o que falam, que tudo é assim como disse.
    Poderia de alguma forma questionar teus pais o porque dele não confiar em ti, o que ele acha que você faria de errado. Questione, mostre que é maduro(a) para viajar, namorar...
    Os pais foram adolescentes, e sabem que a juventude, as viagens, os namoros, será a fase mais conturbada de sua vida, as dúvidas, as novas experiências.
    Por isso, questione eles, mostrem que é maduro o bastante para isso. Não tenha medo de enfrentar-los.

    Apenas uma opinião pessoal. Sei que é oposta a de muitos aqui.
    gostei do blog.
    Abraço
    Maiquel
    http://dontcry-pive.blogspot.com/
    quem quiser seguir...

    ResponderExcluir
  8. Muitoooo booom!
    Apoiadooo! rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. ameiiiiiiii essa materia vlw eu tava prissiizano ve q n sou so eu q passo por esse periodo na adolescencia que acaba comigo.
    adorei msm essa materia

    ResponderExcluir
  10. Esse texto foi muuito bom! Realidade total rs !

    http://www.rodiziodepensamentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Falou a mais pura verdade, só que uma verdade que os pais deviam ler... Eles cobram demais sobre tudo que querem que agente faça e quando é uma coisa que queremos eles contradizem a própria verdade.. Realidade total, só que uma realidade que poucos falam.
    ótima postagem.. Parabéns.

    ResponderExcluir
  12. massa!
    visitem também

    http://geracaonovaa.blogspot.com/search/label/Pensamentos

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. cara, esse blog é muito show, quero que um dia o meu seja +ou- assim, se vocês puderem olhem o meu aew, http://anderson-aquidentro.blogspot.com/
    vlw!

    ResponderExcluir
  15. Pura Verdade!!! Mas se fosse como um brinquedinho ainda tava bom, o problema maior é quando o pai e a mãe, tratam os filhos como lixos, e dizem que os filhos já nasceram para fazer as obrigações que eles querem, tratando como se fossemos ROBÔS!!!Só que poucos enxergam a REALIDADE!!!

    ResponderExcluir