quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Cada um tem uma borboleta dentro de si,


  E existia uma borboleta azul, que sempre chamava a atenção por sua bela cor, encantava a todos apenas com seu brilho tão exclusivo e único. E ela era desejada por todos, todos queriam conhecê-la, tocá-la, observá-la, mas ela nunca deixara.
  Um dia essa mesma borboleta resolveu mostrar-se ao mundo, para que todos pudessem glorificar sua beleza e vê como ela era esplêndida, e todos a observaram e confirmaram que sua cor era a mais bela de todas, e a borboleta exibindo-se acabou deixando mostrar seu verdadeiro eu. Em uma de suas demonstrações acabou caindo em um copo com água que próximo dela se encontrava e então como a chuva em um morro de barro foi-se o brilho da borboleta, foi exposto a todos que ela possui uma mancha em uma de suas asas, uma mancha escura, que provou a todos que ela não era tão brilhante assim.
    Mas a borboleta ingênua continuou sua exibição e todos continuaram a observá-la, porem não como antes, possuíam um olhar confuso e a borboleta notando o olhar dos demais mudou sua tática exibiu-se tanto, mas tanto que todos alem de já não verem o brilho naquela borboleta, não viam mais talento, o belo azul em suas asas não era suficiente para disfarçar a mancha na mesma ou o modo como ela tratava os demais, sempre exibida e narcisista, mas não conseguia olhar realmente para si mesma e ver a mancha que possuía bem ali para todos verem. E ela já não era tão bela assim.

Mayara Domingos.

3 comentários:

  1. Oi!
    Só passando para me desculpar pela escassez de postagens em Agosto no meu blog, o Escrevo para Viver.
    É que a faculdade e o trabalho têm tomado todo o meu tempo e ficou complicado postar.
    Mas agora estou de volta e vou me esforçar para manter atualizado.
    Te convido a dar uma passadinha por lá e ler a primeira postagem deste mês (Na cadeira do juiz): http://escrevoparaviver.blogspot.com/2011/09/na-cadeira-do-juiz.html
    Caso puder, deixe seu comentário ^^
    Abraços virtuais,
    Helena.

    ResponderExcluir
  2. visitem meu tumblr e meu blog plis ;)

    Pallomav.tumblr.com e Pallomav.blogspot.com

    ResponderExcluir