segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Uma Noite

Sais da discoteca, olhas para a pessoa que te acompanhava naquela noite, ela tenta te transmitir que não deves ir, mesmo assim, tu continuas o teu caminho achando que tudo vai correr bem, mas a meio só queres voltar. Não aguentando esperar mais tentas seguir o teu caminho sozinha, até que aparece alguém, tu pensas que é para te ajudar, quando dás por ti, já te estão a fazer mal. Assustada, gritas e tentas fazer tudo para sair dali, não consegues, passado alguns minutos esse alguém vai se embora, sem te dizer nada e te deixando ali caida, aterrorizada, choras. Até que te levantas e só pensas em sair dali, em arranjar uma maneira de poderes voltar até à pessoa para quem olhas-te quando saiste da discoteca, começas a chorar cada vez mais por isso, continuas a andar sem saber onde estás e como voltar, até que aparece outro alguem, mas esse alguém vai te ajudar, vai-te levar para onde não devias ter saido.
Ao chegares ao local, tremes por todo o lado, choras e nao conseguindo falar, abraças a pessoa que ao ver-te sair, sentiu um aperto tão grande que percebeu que nunca mais podias voltar, leva-te para casa, tenta-te tranquilizar, mas tu adormeces mais rapido que nunca, só querendo esquecer essa noite.
Nos dias a seguir não consegues dormir, não queres sair à rua, nem ver ninguém, passado um tempo tentas transmitir que ninguém tem o direito de te estragar a vida a esse ponto, então sorris perante os teus amigos, mostras-te forte e só choras à frente deles quando tocam num assunto identico mais a fundo, mas assim que chegas a casa, desmanchas-te, choras até adormecer e mesmo assim continuas a dizer que estás bem, que nada passou de um pesadelo.
Mentira, tu vives com isso todos os dias, pensas a toda a hora nessa noite, na dor que sentiste até hoje, de como te magoaram.. Há dias que nem a escola te apetece ir, falas mal a todos assim que tens uma oportunidade, ficas cada vez mais sem paciencia para tudo, mas mesmo assim continuas em silêncio, com medo.
Tens pessoas que te apoiam, mas para ti já nada é suficiente.. Mas é a isso que tu tens que te agarrar, tens que ganhar forças para continuar, pois decerteza que tambem nao é facil para as tais pessoas que sabem e que te estão a apoiar.
Por isso vais seguir em frente custe o que custar !
Foi um simples desabafo.

Autora: Patrícia Basílio

4 comentários:

  1. Fiquei emocionadicimo ao ler este texto, parabens, fez um optimo trabalho. Arnaldo

    ResponderExcluir
  2. este texto está muito forte, vieram-me as lágrimas aos olhos enquanto o lia :(

    ResponderExcluir