segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Menino de rua

Dá-me um pedaço de pão
Estou com muita fome
Sou uma criança de rua
E o caos me consome
Hoje eu peguei um sanduíche
Da lata de lixo
Essa é a minha rotina
Vivo às margens de riscos
Quem vai me dá a mão?
Doar-me; um pedaço de pão?
Eu dormi na calçada
Com a roupa molhada
O céu é o meu teto
E o chão é a minha cama
O sol é meu amigo
E a lua me ama.

O que sou eu hoje
Amanhã o que serei?
Vivo exposto ao rocio
Onde a tristeza flutua
Eu sou um menino de rua
Pelas ruas e praças
Vivo a vaguear
A minha sociedade
É sem amor e mesquinha
Tem um coração insensível
Que sociedade é a minha?
Seus filhos vivem
Em almofadas e regalias
Sociedade muito egoísta
E possui uma alma fria
Não tem compaixão
E nem sentem misericórdia
Sociedade mesquinha
Que sociedade é a minha?
Minha vida... Eu sei, sei...
Não faz parte da sua
Eu sou um menino de rua.

POESIAS DE: Edinaldo Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário