quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Como Funcionam os Adolescentes

    No fim do dia nossos pais dormem cansados; seja de trabalhar, de andar, de nos aturar e às vezes, até mesmo de festejar. Eles deitam pensando que seus filhos dormem com a mente tranqüila, e acordam dizendo que como “crianças” não temos com o que se preocupar. Sem querer desmerecer o trabalho de ninguém, porém, ser uma “criança” é tão difícil quanto fazer qualquer outra coisa. Tudo bem entendo que as conseqüências de um trabalho mal feito depois de certa idade maior do que as conseqüências dos
problemas que encaramos em nossa juventude, mas dizer que só porque não é tão sério que é capaz de deixar uma família inteira na rua - como é o trabalho dos pais -, é um tanto quanto infantil na parte deles. Eles já deveriam ter noção de que não é porque o problema é de um adolescente que o problema em si não seja importante.
    Sempre quis sabe como adultos classificam o nível de importância de um problema. Será que tudo que basta para um problema ser mais importante do que outro é a idade das pessoas que sofrem o problema? Isso significa que a dor no dedo de qualquer adulto é mais importante do que quando seu filho chora e chora porque ele perdeu o – suposto - amor da sua vida? Sim, existem alguns adultos aqui e ali que tem noção do que sentimos, mas na maioria da cabeça dos adultos passaria a seguinte frase: “Qual é a chance de que aquele(a) fosse o garoto com quem ela iria se casar?” Eu quero saber exatamente, qual é a chance? E também gostaria de saber qual é a chance de que uma mulher ou um homem na vida de um adulto ser a pessoa com quem ele iria se casar se nada tivesse dado errado? Não vejo nada que impeça que uma pessoa seja “aquela pessoa” na vida de um adolescente, um adulto, ou até mesmo uma criança. Não existe essa história que diz que crianças ou adolescentes não podem amar, até porque, quando crianças, nós amamos mais coisas do que nunca.
    Se algum adulto realmente ler esse texto, vai pensar: “Isso é o que acontece com todo adolescente” e sim, isso é verdade, a maioria dos adolescentes pensaria isso mesmo, ou pelo menos algo parecido, mas isso não significa que não seja verdade e simplesmente ignorar isso seria um ato tão deprimente quanto achar que seu problema é maior do que o de outra pessoa.
    A verdade é a seguinte: Adolescentes conseguem perceber com mais facilidade os atos infantis, e com isso agir mais maduros que muitos adultos e ainda assim o adolescente consegue ser criança, essa é a graça e a beleza de ser um adolescente, a capacidade refletir os problemas sem ter a mente fechada com a velha “opinião formada sobre tudo” que os adultos têm e ainda assim, agir com responsabilidade (ou pelo menos tentamos) e maturidade para enfrentar os problemas, diferentemente de pequenas crianças. Tenho orgulho de ser adolescente, não vejo problema em ser infantil se também tenho a capacidade de encarar problemas com seriedade e maturidade.

Escritor: Yuri do Carmo

19 comentários:

  1. Nossa cara, voce escreve suuuuuper bem
    *-*
    Me amarrei no texto
    falou tudo²

    ResponderExcluir
  2. nossa, adorei o blog, adorei os teus posts e meu é exatamente isso, tu falou coisas que nem o próprio adolescente percebeu em sua capacidade, mas que eles com certeza sentem isso. sério, adorei o teu ponto de vista, adorei tudo!

    ResponderExcluir
  3. oi. adorei o seu blogger. os testos são perfeitos o blogger e bem eclético fala sobre tudo. já li praticamente todos o seus post.
    e amei todo. adorei esse post. eu tbm tenho um blogger se vc quiser visitar ai estar o lik
    http://diovana-diovanaandrade.blogspot.com/ .
    bjão espero que seu blogge cresça mas e mas !
    PARABÉNS PELO BLOG.

    ResponderExcluir
  4. Amei esse post, um dos meus favoritos do blog, falou tudo. Parabéns pelo blog, muito bom mesmo. Se puder, dá uma passada no meu blog tbm, é o sugarpearls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo texto, ele é muito interessante.
    vou pedir para minha mãe ler, e assim ela vai poder me compreender melhor, em todos os sentidos.
    você escreve muito bem, adorei. (:

    ResponderExcluir
  6. queria q a minha mãe estivesse lido isso

    ResponderExcluir
  7. nooooooooooooossa, namoral .. voce tem mt o dom de escrever esses textos, um melhor que o outro .. ta de parabéns rs =)

    ResponderExcluir
  8. Nossa , Adorei , Melhor que muita coisa inutil qe postam nos blogs , Sigam o meu tmbm? WWW.SOPARAGAROTASLOVE.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  9. Obs : Não é só para garotas , -nn

    ResponderExcluir
  10. É BOM QUEOS ADULTOS SAIBAM QUE NOS ADOLESCENTES TANBÉM TEM PROBLEMAS TANBEM TER PROCUPAÇÕES BJS ADOREI O TEXTO

    ResponderExcluir
  11. Adoreeii o bllog ' =D

    textoos otimoos' (;

    ResponderExcluir
  12. Adoreei,esse bloog ;D
    ELe mim ajuda muito

    ResponderExcluir
  13. um adilecente não é quem pensa que é ele encara a vida como encara o futuro devesse dar mais improtancia a umapequena ideia de um adolecente doque a realidade pois somos nós a esperança de um futoro melhor!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. ser um adolescente é algo para aproveitar pois quem pensa que eu uma adolescente normal sou capas de fugir de casa por não ser entendida pelos os pais como alg novo.
    Um adolescente é um ser radical desconhecido pelo ser humano (adulto) que já foi igual a nós!!!!!!!!!!
    quando um adulto saí da adolescência encara a vida de uma forma triste!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. taa. acho q a maioria dos adolescentes qriam que os pais lê-se esse texto , porque, eles criticam nossas atitudes, mas n sabem os motivos , dizem q nos ama , mas nos impede de aprender com a vida assim q tenta nos "proteger" de td, eles n entendem o amor , mt menos a amizade , pensam q nos nao devemos cometer os msm erros q os deles. mas nao pensam q foi por causa desses erros q eles cometeram q eles conseguiram chegar a onde estão , seila , sao super protetores dmms , e acaba nos atrapalhando , eu acho...

    ResponderExcluir
  16. oxi adorei seu texto cara concordo plenamente em que os adultos nao se importam com nossos problemas acham q ee coisa minima que nao somos responsaveis>>>nos somos capazes de fazer tudo aquilo q queremos
    bjos

    ResponderExcluir