sábado, 25 de agosto de 2012

Quanto tempo a gente perde na vida?


Uma idade qualquer que esteja no meio do trajeto.E só aí a gente descobre que o nosso tempo não pode continuar sendo desperdiçado.Fazendo uma analogia com o futebol, é como se agente estivesse com o jogo empatado, no segundotempo, e ainda se desse ao luxo de atrasar a bola pro goleiro.Ou fazer tabelas desnecessárias.Quanto esbanjamento.E esquecemos que não falta muito pro jogoacabar...Sim, é preciso encontrar logo o caminho do gol.Sem muita frescura, sem muito desgaste, semmuito discurso.Pois tudo o que a gente quer, depois de uma certaidade, é ir direto ao assunto.Excetuando-se no sexo, onde a rapidez não élouvada, pra todo o resto é melhor atalhar.E isso a gente só alcança com alguma vivência ematuridade.Pessoas experientes já não cozinham em fogo brando. Não esperam sentadas, não ficam dando voltas evoltas.E não necessitam percorrer todos os estágios.Queimam etapas. Não desperdiçam mais nada. Uma pessoa é sempre bruta com você?

Não é obrigatório conviver com ela.O cara está enrolando muito?Beije-o primeiro e veja se ele, realmente, interessae transmite algum sentimento.A resposta do emprego ainda não veio? Procureoutro enquanto espera.Paciência só para o que importa de verdade.Paciência para ver a tarde cair.Paciência para degustar um cálice de vinho.Paciência para a música e para os livros.Paciência para escutar um amigo.Paciência para aquilo que vale nossa dedicação.Pra enrolação, um atalho.O maior possível!Sem muita frescura, sem muito desgaste, semmuito discurso.Pois tudo o que a gente quer, depois de uma certaidade, é ir direto ao assunto.Excetuando-se no sexo, onde a rapidez não élouvada, pra todo o resto é melhor atalhar.E isso a gente só alcança com alguma vivência ematuridade.Pessoas experientes já não cozinham em fogo brando. Não esperam sentadas, não ficam dando voltas evoltas.E não necessitam percorrer todos os estágios.Queimam etapas.

Não desperdiçam mais nada.Uma pessoa é sempre bruta com você? Não é obrigatório conviver com ela.O cara está enrolando muito?Beije-o primeiro e veja se ele, realmente, interessae transmite algum sentimento.A resposta do emprego ainda não veio? Procureoutro enquanto espera.Paciência só para o que importa de verdade.Paciência para ver a tarde cair.Paciência para degustar um cálice de vinho.Paciência para a música e para os livros.Paciência para escutar um amigo.Paciência para aquilo que vale nossa dedicação.Pra enrolação, um atalho.O maior possível!


Atalhos - Martha Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário