quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Carta para um velho amigo.


Perguntai-me se sou feliz, meu caro amigo! Respondo-lhe: Ninguém é feliz! Esta não é nada mais do que uma lenda em que despejamos nossas forças na esperança de que um dia a encontremos! É como a infinita procura pelo início do arco-íris para possuir o pote de ouro. Afastei-me desta lenda e vosso conto de fadas não me atinges mais! Que estupidez a do homem de querer ser feliz, quando o que na verdade nos faz é a mudança! Eu não, meu amigo, eu quero ser triste, apaixonado, feliz, raivoso! Não quero me estagnar num sentimento ignóbil que é a felicidade! Por fim, deixo-lhe o recado para que não se prenda e tenha somente a felicidade a vista, como um cavalo com tuas viseiras que lhe privam da maravilhosa paisagem mundana. Não seja este cavalo. Não priva-se dos teus mais nobres sentimentos, mesmo que tristes. Lembre-se: Felicidade não é ser, é estar. Entregue-se, entregue-se…


Autor: Kalil F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário