segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A verdade é que estamos sós


Sim, estamos sós. Desde o momento em que nascemos. Eu por mim mesmo e você por você, é assim que funciona. Não importa o quão triste, abalado, acabado você esteja, isso não influenciará diretamente na vida de ninguém. Ninguém vai sorrir por você, ninguém vai arrancar do teu peito isso que tas sentido. Se for preciso que passem por cima de você para alcançarem a felicidade, passarão. Sim, passarão. Vão te esmagar, você é apenas uma pequena pedra no meio do caminho que será facilmente removida.

Seus valores, seus princípios, seus sentimentos, não terão importância nenhuma. Afinal, quem liga? O que você é pra mim e o que sou pra você? Estamos todos, a partir do primeiro sinal de vida, correndo atrás do nosso bem estar. É egoísta, feio, é sujo, mas é da essência humana. É cada um por si.
Funciona mais ou menos como uma autodidática. Você vai aprendendo, vai aprendendo e vai vendo que sua felicidade depende de si. É, é assim. Você é responsável por tudo. É responsável pelos seus atos e pelas consequências causadas por eles. É responsável por sua tristeza e é também por sua felicidade.
Continue se iludindo, continue mascarando e continue transferindo a responsabilidade disso ou daquilo para as outras pessoas, para o destino, ou a quem te concedeu a "dádiva" da vida. É, continue assim. Minta. Minta pra si mesmo. Continue acreditando que o mundo é perfeito e que todos nós somos felizes.

Autor: Celso Pimentel

3 comentários:

  1. adorei! de verdade.. será que posso postar no meu blog? com os créditos é claro xD

    ResponderExcluir
  2. Perfeito!!! Somos voltados para nós mesmos, e confessar isso é para poucos ;)

    ResponderExcluir
  3. Perfeito, nós que somo os esmagados, os despeçados, nunca vemos a felicidade tão perto, a ponto de ter forças para passar por cima dos outros, para alcançar a nossa própria felicidade, mas o q fazer? é cada um por si...

    ResponderExcluir