domingo, 12 de junho de 2011

Os olhos do meu bem



Engraçada, essa química do amor, né?! Todos têm olhos. Uns azuis, outros verdes, outros castanhos, outros negros. Mas igual aos olhos do meu bem ninguém os tem. Seriam os olhos como impressões digitais? Cada um tem a sua? Acho que a ciência diz que sim. Acho também, que para além das funções óbvias e biológicas que é ver o mundo, os olhos possuem algo sobrenatural, inexplicável, inexprimível somente com palavras. Porque se todos os olhos têm pálpebras, retina, cílios, etc, etc, apenas somente um par nos atrai como um imã?
Ver os olhos do meu bem me dá não sei o quê: a boca seca, o coração dispara, as mãos suam, o estômago sente frio, a espinha gela, a língua trava! Seriam os efeitos dos olhos do meu bem?
Os orientais falam que os olhos são as janelas para se chegar até a alma do outro. Talvez por isso fiquemos tão sensíveis e vulneráveis diante do olhar da pessoa que amamos. É surreal! Mas não tem prazer maior do que olhar nos olhos do meu bem. O prazer só não é maior por um detalhe: não é recíproco; vejo meu bem assim; mas assim meu bem não me vê!

Autor: Sandro Silva

3 comentários:

  1. Perfeito!!! Sincero, Atual...
    Parece q vc leu meus pensamentos!

    Explorando Pensamentos
    http://jojocunegundes.blogspot.com


    Meus olhos choram por você,
    Não me dizem o que fazer (...)
    Por que que tudo, tem que ser assim... ♪

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Achei muito interesante tudo sincero perfeito adorei msm....

    ResponderExcluir