sábado, 2 de abril de 2011

Encantamento existe?



  Quando eu era pequena minha mãe me contava uma história, a história de uma plebeia, que sonhava em encontrar o príncipe encantado e então poder virar uma princesa, ela sonhava com o dia em que o principe chegaria no cavalo branco e a pediria em casamento do jeito mais belo que poderia existir, ela idealizava a vida perfeita, o namoro perfeito, o casamento perfeito, o cara perfeito.
  Todos os dias ela ia para a praça mais famosa da cidade esperar pelo dia em que o principe apareceria, todo os dias, durante muitos anos, ela não se cansava, acreditava realmente que esse dia chegaria, até que durante o tempo que ela passava na praça fez amizade com um plebeu que também estava ali pelo mesmo motivo, a procura da princesa, uma mulher perfeita, que nunca o magoria e que retribuiria seu amor na mesma intensidade. Eles tornaram-se grandes amigos, ele a cativava imensamente, e ela era a pessoa mais encantadora que ele conhecera, eles continuavam em busca do príncipe e da princesa tão idealizados, e a amizade entre eles aumentava cada dia mais.
  Um dia ele cansou de esperar, decidiu parar de procurar uma amante perfeita, cansara de procurar o amor, ela então o incentivava, ela realmente acreditava que cada um tinha o par pefeito, a outra metade da laranja, mas nada o convencia, então ele foi embora.
  Ela continuou indo a praça, mas nada estava igual, faltava algo lá, algo que ela não sabia o que era, mas faltava algo, um dia uma fada surgiu para ela e disse: Minha cara, seu príncipe encantado sempre esteve ao seu lado, mas ele estava coberto por um encanto, o encanto da amizade. Ela ciente do grande erro que havia cometido, foi atrás do grande amigo que havia feito na praça e que era o verdadeiro principe que ela procurava, mas ela nunca o encontrou.
  Alguns dizem que ele também a amava, mas foi embora pelo fato dela nunca ter correspondido, outros dizem que eles eram apenas bons amigos, e nada mais, a minha mãe preferia dizer que eles eram bons amantes, não namorados, mas amigos, bons e grandes amigos, que se amavam mas estavam cegos pela procura do perfeito.


Mayara Domingos.

24 comentários:

  1. Oi , olha bem leegal teu blog to gostando mt , =) seguem ai o meu http://my-thoughts-crazed.blogspot.com/
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindo, porém, triste demais... real demais...
    O fato é que devemos nos atentar a cada detalhe da vida, sem nos restringir, pois nunca sabemos o que nos espera...
    Ótimo texto!

    Me faça uma visita!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. eu amei pq, esta falando de uma verdade
    tem pessoa que tem o seu amor ao seu lado mas ñ
    percebe, fica proucorando, ai quanto perde fica reclanmando com DEUS e o mundo. presi bem atençao o seu amor pode esta bem ao seu lado moças e rapazes

    ResponderExcluir
  4. amei muito lindo...mas triste!!!
    pena q é verdade isso acontece com frequencia
    =/

    ResponderExcluir
  5. nossa isso é mt lindo *-* e qe infelizmente é o qe acontece na realidade,pois mts pessoas procuram alguém perfeito para "amar" e não vê que o nosso verdadeiro amor pode estar bem na nossa frente...

    ResponderExcluir
  6. Nooooossaaaaa!
    Lindo!
    Mas muito triste, a plebea deveria ter esperança e continuar procurando pelo seu amor, na minha opinião.
    Quem sabe procurando ele ela não encontrava "outro plebeu"?
    Parabéns, gostei muito do seu texto.

    Visita meu blog:
    minestradeletrinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa.. que lindo e triste ao mesmo tempo.
    As vezes idealizamos uma coisa e pensamos que essa é a certa, porém não olhamos para o lado para perceber o que realmente nos faz bem =/

    ResponderExcluir
  8. Segue o meu blog ai quem puder http://ookamiou.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. simplismente sincero e doce...parabens...

    ResponderExcluir
  10. Mayara, tuu escreve mtoo bem amigaa. to começandoo a te considerar uma irmã que eu naum tenhoo ehnm. me dando conselhos sem perceber.

    to amando seu blog. mtãoo

    ResponderExcluir
  11. Obrigada a todos.
    Que ótimo Caroline, sinta-se a vontade por aqui :D

    ResponderExcluir
  12. ADOREI SEU TEXTO , ATE REBLOGUEI, PQ TEM PESSOAS QE VISITAM MEU BLOG QE PRECISAM LER ISSO, PODE DEIXAR QE DEI OS CREDITOS A ESCRITORA TÁ?
    MTOS BJUS E CONTINUE ASSIM, SEU BLOG É MARAVILHOSO!!!
    TUDO DE MTO BOMMMM

    ResponderExcluir
  13. mto lindo mesmo, acho qe essa moça deve se arrepender até hoje =/ . mais bonito o texto

    ResponderExcluir
  14. Noossa, que profundo heeim ;)
    adorei o blog, virei fã agr. *---*

    ResponderExcluir