quinta-feira, 17 de março de 2011

Anestesia e Indiferença – Quer uma dose?


Publicar um texto é um jeito educado de dizer ‘me empresta seu peito porque a dor não tá cabendo só no meu’”
(Tati Bernardi)

Andando pela casa, me deparei com o que eu costumava chamar de ‘expressa sentimentos’. Ele continuava no lugar de sempre, em cima do guarda roupa, guardado cuidadosamente por uma capa empoeirada de violão. Estiquei meus pés e braços ao máximo, lutando para alcançá-lo. Sentindo a excitação e melancolia correndo em minhas veias, toquei com sutileza a primeira corda, a mais aguda, enquanto fechava os olhos.

~x~

Anestesia. Só mais um pouco, por favor? Obrigada, é tudo que eu precisava. Não, ainda não é o suficiente. Pode me dar mais um pouco de... Indiferença? Ok, agora sim estou completo. Bom, ilusoriamente completo. A única coisa que me completaria seria “ela”. Não estou falando de uma pessoa específica que não quero revelar, eu realmente gostaria de estampar o nome dela em qualquer lugar, inclusive aqui. Mas eu não sei nada sobre ela. Nome, idade, onde mora, quantos anos? Quem sabe! Existem aproximadamente 2 bilhões de homens neste pequeno e grande planeta Terra. Generalizando, 1,5 bilhões só pensam em sexo. Em minha generalização, 25% dos homens da face da Terra servem para casar. Eu estou incluído nessa parte. Sabe aquele homem que só tem o desejo de fazer sua namorada feliz? Esse sou eu. Eu queria abraçar ela quando ela estivesse triste. Enxugar suas lágrimas quando ela chorar. Ah, como eu gostaria de abraçá-la forte, e dizer que ela pode contar comigo para qualquer coisa. Mas não, eu não tenho ninguém. Ela provavelmente está curtindo alguém da outra parte, da parte dos 75%. Deve estar se divertindo com outro homem agora, ou chorando por ele. Eu estou aqui, nessa droga de computador, esperando pelo dia que ela se manifestar para mim. Enquanto isso eu espero pacientemente, mas é claro que com uma boa dose de Indiferença e Anestesia. São raras, pedras preciosamente graciosamente lapidadas, esperando que eu as possua e sinta o prazer de tê-las. Por qual razão a minha garota tem que sofrer por alguém? Acho que estou sofrendo por nós dois. Se eu ao menos soubesse onde ela está. Se eu ao menos soubesse quem é ela, se ela está bem. Se eu ao menos soubesse se ela tem algum ombro amigo, ou se está sozinha. Sonho com o dia de eu pegá-la pela cintura, e dizê-la: “Não se preocupe, estou aqui”, enquanto repouso sua cabeça suavemente em meu ombro, permitindo-lhe que suas lágrimas descansassem neles. A única conseqüência da anestesia é que, com o tempo, você passa a não sentir nada. O nada passa a pertencer a você. E a indiferença, é que você fica indiferente ao ter em suas mãos o nada. E quando sua garota aparecer, você ficará indiferente com ela, ou morrerá antes disso. Morrer? Sim, morrer. Seu coração e todos os outros órgãos, ficarão indiferentes um com o outro. É isso que acontece comigo. Estou indiferente a cada segundo.

– Mais uma dose de Anestesia e Indiferença, por favor.

– É para já, senhor.

~x~

Como um lobo pára de uivar, o som do violão desapareceu no ar, deixando uma atmosfera pesada no quarto, quase asfixiante. Sua última corda, a mais grave, levou todo o som do ambiente. Dores agudas iniciaram em meu coração, para depois ele também silenciar-se no mais profundo vazio: A tristeza da indiferença ao amor.

Escritor: Christian Davidson

17 comentários:

  1. Incrivel, o texto se encaixa perfeitamente à mim, também.
    A única conseqüência da anestesia é que, com o tempo, você passa a não sentir nada. O nada passa a pertencer a você. Lindo esse trecho *-*

    ResponderExcluir
  2. Belas palavras, seria tão bom que fosse o contrário, fosse 75% como você e 25% ou menos se possível, que não prestasse. Mas nós tb erramos mt, pois mts vezes aparece alguém desses 25% e nós não damos valor, preferimos valorizar aqueles que pouco ligam para nós. Preferimos chorar e quebrar a cara, enquanto podíamos estar felizes com alguém que realmente gosta da gente.

    Belo texto. Bjs

    ResponderExcluir
  3. "Por qual razão a minha garota tem que sofrer por alguém?" Muito lindo !

    ResponderExcluir
  4. Nossa amey o texto de verdade, voc soube traspassar seus sentimentos de uma forma encantadora; Parabéns !

    ResponderExcluir
  5. Nossa Parece até qe foi direcionado a miim' Muito Lindo e Profundo Ameei mesmoo

    ResponderExcluir
  6. nossaa *-* eu amei o texto *-* amei de verdade.. muito lindo *-*

    ResponderExcluir
  7. Pois é eu tô nessa anestésica indiferença do amor eu me apaixonei por um homem lindo sarado e de longos cabelos preto azulados,olhos verdes penetrantes e pele oliva ,mas ele na época do fora pelo um chat em que eu conversava com gente muito bacana eu falei com ele e me declarei logo de cara e levei um não como resposta eu o amava muito e ele namorava uma garota que foi criada com ele desde os 7 anos de idade,num certo dia entrei num site e vi uma entrevista em que ele dizia que eles eram apenas amigos mas depois daquele baita fora em setembro de 2003 e eu tinha 13 anos eu lembrei e me desabei em lágrimas desabafei com minha mãe mas decidi guardar em segredo o nome dele.Hoje ele deve continuar com essa garota mas o destino é incerto nunca se sabe o que virá pela frente,sou sensitiva e tenho visões com ele e minha intuição diz que acontecerá em breve eu aguarderei esses acontecimentos com paciência mas não dou asas á meus pensamentos e isso é tudo!

    ResponderExcluir
  8. Fico feliz em saber que ainda existem garotos assim :) Liindo seu texto , amei .

    ResponderExcluir
  9. Também fico muito feliz por existir garotos como você, para falar não sei nem chegam a 25%, como eu queria so me interessar por pessoas assim, ou melhor como eu queria que pessoas assim se interessasse por mim, mas fazer oq eue neh?
    Estou precisando de um pouco de anestesia e indiferença também, mas tenho medo de usá-las demais e quado e se um dia conhecer alguém como você não ser mais capaz de sentir alguma coisa

    ótimo finde para vc

    ResponderExcluir
  10. É eu realmente compreendo =/ Mto Lindo Parabens!

    ResponderExcluir
  11. amei seu texto.
    ando precisando dessa anestesia, dessa indiferença e desse alguém.
    mas o futuro né? ninguém pode saber..

    ResponderExcluir
  12. Nossa, muito lindo seu texto! Você soube expressar seus sentimentos de uma maneira incrível da qual eu jamais tinha visto um garoto expressar. Meus parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Quee LindoO Parabéns,,,Fiqueei emocionada Quando Lii

    ResponderExcluir
  14. Muuito liindo,não sou de me encantar p. textos mais esses são demais , Parabéns !

    ResponderExcluir
  15. Parabéns cara, o seu texto é muito Expresivo.

    ResponderExcluir