quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Modinha


Usam o que todos usam
Fazem o que todos fazem
Falam o que todos falam
Lêem o que todos lêem
Ouvem o que todos ouvem
Vivem como todos vivem
Quem são eles?
Pessoas, algumas influenciadas pela mídia
Outras por outras...
Vivem em uma ditadura
Onde ser magra é lindo
E ser musculoso é perfeito
Onde passar direto é nerd
E ficar em recuperação é normal
Onde fazer bagunça é ser popular
E ter respeito é down
Que sociedade é essa!
Onde a moral e a ética foram  esquecidas
Onde as virtudes morreram junto com Cabral
E a paz deu lugar à guerra.
Onde a natureza deu lugar ao cimento
Onde os campos verdejantes deram lugar a Shoppings
Onde o humano deu lugar ao capitalismo descontrolado
Onde a vida está dando lugar à morte...

Escritor: Vinícius Feller

28 comentários:

  1. muito legal esse blog e todos esses textos

    ResponderExcluir
  2. que perfeitos os textos... espero que continuem assim, estou adorando. mil beijos !

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos elogios. Faço postagens quase todos os dias no meu blog. Visitem e sigam.*-*
    http://positivethoughtsbrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Uau tocou fundo concordo em genero numero e grau perfeito seu texto

    ResponderExcluir
  5. como fazer com que as pessoas usem conscientemente seu dinheiro ao invés de serem incoscientemente usadas por ele?
    bom seu texto, :)

    ResponderExcluir
  6. muitas coisas que vc escreveu é verdade dos shoppings e tals mas sobre os adolescentes vc escreveu monte de coisa que nem existe:
    "Usam o que todos usam
    Fazem o que todos fazem
    Falam o que todos falam
    Lêem o que todos lêem
    Ouvem o que todos ouvem
    Vivem como todos vivem"
    WFT? procure se informar melhor sobre nós antes de publicar textos falando dos adolescentes aqui, agora se vc se refere so aquela pequena quantidade de imbecis que se matam por bandas idiotas tipo: cine restart nxzero hori etc... ai deixe seu texto mas claro! porque se vc não sabe existe varios tipos de adolescentes --' seu retardado hipocrita (sei que muita gente vai esculhambar meu comentário,estou nem ae só falei a verdade)

    ResponderExcluir
  7. Eduardo eu não vou esculhambar seu comentário, só vou fazer uma observação: O nome do título é "MODINHA" está relacionando aos adolescentes que seguem modinha e não de todos os adolescentes. Eu não vi no texto falando que TODOS os adolescentes fazem tudo que os outros fazem. (foi só uma observação!)

    Parabéns Vinícius, belo se texto. Gostei mesmo!
    meu blog: http://folhasdaprimavera.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Creio que o Eduardo cometeu um equívoco. Antes de tomar qualquer atitude impulsiva, procure realmente ler e interpretar um texto.
    Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  9. Incrível que ele chamou o autor de retardado sendo que ele não soube interpretar o texto de forma correta.

    ResponderExcluir
  10. Eduardo, não quero lhe criticar pois cada ser tem seus pensamentos e ninguém pensa igual. Apenos quero que saiba que não foi minha intenção ofender ninguém. Espero que compreenda que se quisesse ofender os adolescentes estaria ofendendo a mim mesmo, pois tenho 16 anos. Da próxima vez tentarei escrever com um pouco menos de complexidade.
    E aqueles que compreenderam e gostaram meus sinceros agradecimentos.

    ResponderExcluir
  11. Vinicius, não se explique. Você não tem obrigação nenhuma de 'desenhar' seus poemas para as pessoas compreenderem. Continue escrevendo como você sempre escreveu, admiro seus poemas desde o primeiro que você escreveu. Também tenho 16 anos e não me ofendi com nenhuma palavra dita, pelo contrário. Parabéns, você merece todos os elogios e apenas de ouvido a críticas produtivas.

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente acho q o Eduardo nem sabe o que significa hipócrita pq nem conseguiu interpretar corretamente o texto.
    Parabéns pelo texto, realmente mts pessoas agem dessa maneira, mas quem age assim não tem caráter, é uma "Maria vai com as outras", e infelizmente não vejo solução para esse problema!

    ResponderExcluir
  13. Texto perfeiito!
    Parabéns ao Vinícius Feller pelo texto e aos outros pelo blog!
    Parabéns mesmo!Está tudo ótimo!

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente essa é a nossa sociedade.. qeremos ser normais, mas o q é ser normal? Isso eu nn sei.. mas sei o q eu sou, posso nn ser igual aos outros, mas afinal somos unicos, nn xérox

    ResponderExcluir
  15. exatamente isso ! gostei muito ...

    ResponderExcluir
  16. COncordo com vc hj em dia as pessoas vivem de modinha,tenhuh q dizer q sou super apaixonada por restart mais num axo q é por causa das modinhas eu realmente me sinto bem e naum e influencia tbm pq em minha volta naum ha ninguem,ninguem msm q goste é uma koisa q partiu de mim !!!!
    Parabens!!!

    ResponderExcluir