sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O segredo da vida é...

O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem. Valorize o que você tem, dê valor as pessoas que realmente gostam de você. Dê mais ênfase as coisas alegres, minimize a tristeza. "A dor é inevitável, sofrimento é opcional".
Não sofra por aquilo que ainda nem aconteceu, talvez o problema nem seja tão grande quanto pensamos. E se grande ele for, tenha a humildade de admitir que precisa de ajuda. Desabafe, escute o que outras pessoas tem a lhe dizer, peça um abraço.
Perdemos muito tempo nos preocupando com fatos que, muitas vezes só existem em nossa mente.
Não dê tanta importância a coisas tão banais. Brigue menos, discuta menos, evite estresses. Tudo, tudo é passageiro, nada vai permanecer para sempre. Não tente entender as pessoas ou que elas fazem, apenas as aceitem da maneira que são. Ninguém é perfeito. Entenda que assim como você, os outros também possuem defeitos e estão passivos a erros.

Autor : Celso Henrique

36 comentários:

  1. Pois é ótimo conselho acho que ñ devemos nos preocupar com problemas que ainda não existem,e sempre é bom ter um amigo pra poder converssar!E desabafar contar com pessoas que podem nos ajudar ótimo texto célso bj

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto muito bom sempre e bom ter amigos pra poder desabafar!

    ResponderExcluir
  3. Concerteza "o segredo da vida não é ter tudo o que queremos" infelismente isso é um fato :/ . Porém amar as coisas mais simples, mais nda haver, é um ato basico com sigo msmo, pois o que seriamos se não fosse os momentos, as coisas simples que a vida nos permite ter! existem coisas, situaçõe, pessoas, que valem mais apena valorizar, que valem mais apena estar do que ficar se lamentando por aquilo que nao conseguiu, ou que deu errado msmo, porém depende de cada um separar o lado da coisas, como tirar algo positivo do que nao deu nesta vez, é como você disse celso, "o sofrimento é opcional". É claro que não se pode ficar abatido por algo que nao irá acontecer, alias é muito bom poder dar valor a quem realmente gosta da gente, isso é prazeroso, e quando nao é, então se aprende de alguma forma hsahsuahu'pois pedir ajuda não é vergonha alguma, não é errado, o triste seria se nao admitisse. Lógicamente perdemos tempo de mais, pensando no que os outros pesan ou deixam de pensar, perdemos tempo com coisas tão futeis,perdemos tempo tentando entender o que nao é pra ser entendido e sim vivido.
    As vezes, depende de nós o primeiro passo e não de outra pessoa pra dar um empurrão, viver é simplesmente maravilhoso, mas isso quem decide é cada um de nós. Pois pra que ficar se preocupando com outras pessoas se o que vale apena é ser apenas você, do jeito que é, da forma que fala, da forma que pensa. Ninguem é perfeito, ninguem é igual a ninguem! =] uhuu eu vivo isso, eu vivo do jeito que sou! kkk' sahsuahusahus' :P

    ResponderExcluir
  4. Mais um grande texto do otimo Celso Henrique.. parabens jovem, tenho 32 anos e por toda minha vida vi adolescente idiotas, se estragando no mundo das drogas e tudo q a gente ja sabe, mas agora leio seu blog diariamente e percebo que a juventude de hoje esta melhorando o seu modo de pensar, vide seus textos.. parabens continue assim

    ResponderExcluir
  5. É tudo verdade sim, mas é tão dificil, o problema é saber quen gosta de vc,é não saber com quem vc pode desabafar, é saber se aquilo está só na nossa cabeça...
    No meu caso eu so possso confirmar que a "dor é inevitavel".
    beijo ótimo blog parabéns
    MSN:jac.agatinha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Esse texto agora faz parte do meu dia-a-dia,pena hoje em dia amores não serem eternos, e pessoas confiéveis.

    Parabéns continue assim,com simples palavras iluminando os dias de muitos.

    ResponderExcluir
  7. Sabias palavras sem duvida! ameei,

    Passa aai -http://teenlana.blogspot.com , Beijinhoos a garota do blog

    ResponderExcluir
  8. Sim, gostei do blog, acho que vou começar a lê-lo todos os dias, assim como as musicas do legião urbana, esse blog fala sobre a vida, dando conselhos as pessoas, gostei muito.

    ResponderExcluir
  9. Ás vezes damos valor a coisas banais e nos esquecemos de dar valor a qm realmente importa. Ás vezes é preciso perder para dar valor.

    ResponderExcluir
  10. Celso belas palavras ..
    realmente se optassemos pelo simples seríamos mais felizes,enfim o ser humano tende a escolher pelo caminho mais dificil,mais árduo ..e sofre com isso !
    as consequências chegam né ?
    Lindo texto =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Muito bom o texto,mas falar é muito fácil,acho muito difícil uma pessoa que consiga fazer isso tudo que você descreveu no texto.
    Você consegue fazer tudo isso que você escreveu ?

    ResponderExcluir
  12. show, gostei muito!
    e reamente tudo nessa vida é passageiro nada é p sempre, então pra que sofreer! a vida é bela de mais p perdermos tempo com minimos detalhes!
    vamos aproveita-lá o maximo! =)

    ResponderExcluir
  13. ameeeei *-*
    afinal o mundo merece muito mais do que apenas sonhos, ele merece conquistas e estas sim acompanhadas de sonhos ( :

    ResponderExcluir
  14. Nossa mtO liindO. esses poemas um mais lindo que o outro,
    inspirador na nossa viidah.

    ResponderExcluir
  15. Muitoo Lindo
    ii tudo oque vc falou é verdade
    temos que dar valor as pessoas do nosso cotidiano
    ii as nossos medos que ás vezes acabam se tornando tristeza temos que superar pois isso faz parte da vida oque seria a vida sem os medos,tristezas, alegrias (sem os momentos) nada !!!
    ii nã se esqueçam que o futuro é conseguencia do passado!!

    ResponderExcluir
  16. com certeza esse o segredo da vida :)

    ResponderExcluir
  17. nossa, foi o melhor conselho que eu podia receber (: Parabéens '

    ResponderExcluir
  18. o texto me ajudou mt com uns problemas que eu estou tendo :D
    é lindissimo *-*

    ResponderExcluir
  19. bah entrei nesse blog hj e to achando mt fera:)
    cada texto nos ajuda a ver a vida do jeito q vc mais se encacha nela !!

    mt fera segui esse blog ta loko!!!!

    ResponderExcluir
  20. Cara adorei esse blog...sempre que preciso de conselhos acesso pois tudo que eu preciso encontro aquii...MUITO BOOM *-*

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Gєиŧє, vєjαм єssє błøg, quє єu αcЋєi иα иєŧ?

    estantedepoemas.blogspot.com

    αDøяєI єssє BłøG; αdøłєscєиŧє ρєиsα !!! ( є мŧŧ ) uєЋuαЋєuαЋu '

    ResponderExcluir
  23. Comfeso o seu texto ta muito bom .
    Tambem achoo que que devemos da valor nao as bens materiais mais sim oque amamos sim de verdade
    , Fique de boca aberta por esse teu texto , Parabesn

    ResponderExcluir
  24. Caramba, vooc depravoou nessee texto , perfeitoo. Adoreii, continue se expirando na mesma coisa que vooc e expirou pra fazeer esse que assim vooc terá otimaas obraas .
    Perfeitoo
    Poor : Isabela Lima.

    ResponderExcluir
  25. Adoorei esse bloog . essas msg ! s2

    ResponderExcluir
  26. Minha vida seria bem melhor se eu fosse desse jeito .

    ResponderExcluir
  27. ESSE texto e tudo qui eu esta precisando ler ..PQ ajudou EU mudar meu jeiito dii ser com as pessoas PARABENS elle é realmente bom.. = )

    ResponderExcluir
  28. ounnt' muuu[...]ito perfa! >.<

    ResponderExcluir