quarta-feira, 17 de abril de 2013

O céu não é o limite.


   
  Um dia como qualquer outro. Não, não foi. As grandes coisas acontecem nos menores tempos. Hoje eu olhei pro céu. Já era noite, e voltando da faculdade vi algumas estrelas espalhadas. Pequenos pontos brancos numa imensidão negra. Aquilo me fez refletir no quão pequeno somos. Quanto mais eu andava, nada acontecia. As estrelas não saiam do lugar. Eu podia correr, ou voltar para trás: elas não iriam sair dali. Não foi difícil descobrir o por quê. O que é pra ser, permanece. Não existe força que possa limitar uma pessoa. O problema é que nós mesmos nos limitamos. Temos vergonha de dizer um bom dia para um desconhecido na rua, ou até mesmo de puxar conversa com qualquer pessoa. Não adquirir conhecimento é perda de tempo. Fiquei ali, parado, observando o céu. Quanto mais eu me fixava nas estrelas, mais elas brilhavam. Algumas começaram a aparecer do nada, e como se num piscar de olhos, o céu estava limpo. Faziam anos que não parava no tempo pra ganhar um tempo comigo mesmo. Olhar, pensar, refletir. Imaginei tanta coisa. Palavra forte: imaginação. Onde criamos nosso próprio mundo. A partir de hoje, vou dedicar nem que sejam cinco míseros minutos pra mim mesmo. Não existe recompensa maior. Cada um de nós tem o seu valor, e é isso que nos torna diferentes. O mundo não vai parar. Ou você acompanha, ou você acompanha. Não existe meio termo. Dias vem, dias vão. 

Autor: Carlos Eduardo Bueno

2 comentários: