terça-feira, 3 de abril de 2012

É isso que você ganha

Ele veio em forma de dor. Eu não posso negar que não tenha sido diferente, porque estaria claramente mentindo. Mas quando chegou, foi tão forte, que deu um jeito de me ferir. Eu ainda escuto a sua voz, e sei claramente o que ele pensa, mesmo que sua atenção não seja totalmente minha. Sei todos seus sorrisos e acho extraordinário quando ele nos faz sorrir. Não, ele não é um palhaço. Mas às vezes parece, o jeito com que ele ri e como ele faz a maioria das pessoas se sentirem bem, a coisa mais incrível do mundo. Eu confesso que demorei um pouco pra entender o que sentia, não parecia amor.  Era mais um disfarce pra minha ignorância, mas a vida prega grandes peças.

 Meu coração em um momento era meu e no outro, estava batendo forte nas mãos dele, minhas pernas também já não eram minhas, elas tremiam quando ele chegava perto, e meu sorriso, esse me traia claramente. Ele se abria e fazia com que eu me sentisse a mais tola das tolas. E quando eu finalmente me acostumei com a idéia de que era ele, cai da nuvens. Senti a pior dor do mundo, senti medo mesmo sabendo que conseguiria "viver" sem ele, ou melhor, "sobreviver".

 Eu deixei meu coração ganhar e o que ganhei? Nada de muito bom. Sorrisos falsos, palavras vazias e mentiras que se transformada em palavras formaria um livro grosso. Palmas pra mim, por ser idiota o bastante, ou por ser humana? Duvida totalmente cruel, eu sinto como qualquer outro, eu me engano e quanto a ele me enganei feio. Achava que ele era o dono do meu coração e percebi que o amor é só mais uma droga. Ele vicia, causa danos, e faz com que as pessoas que amamos se preocupem conosco até mesmo quando "estamos curados".

A grande verdade é que faz parte da vida. Nascemos, crescemos nos envolvemos com alguém: Se você tiver uma sorte espetacular, acontece de achar alguém legal. Talvez você magoe a pessoa talvez não. Se você for azarado, encontre alguém que lhe mostre que a vida não são só flores e ai você cai na real e entende. Que como para morrer é só preciso estar vivo, para sofrer uma desilusão amorosa só basta estar com o coração batendo.

Escritora: Lana Sodré

Nenhum comentário:

Postar um comentário